Topo

Viciante, novo jogo dos criadores de "Candy Crush" é 'atirador de bolhas'

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 06h00

Presença constante nas listas dos jogos mais baixados da AppStore e da Google Play, a King lança hoje (4) para dispositivos iOS sua próxima aposta no mercado de celulares e tablets: "Bubble Witch Saga 2", nova versão do passatempo 'atirador de bolhas'.

O título pode ser baixado para dispositivos iOS ou Android.

UOL Jogos testou o game antes de sua estreia, e viu em evidência sua apresentação gráfica vencedora, que torna ainda mais viciante a já tradicional fórmula de quebra-cabeças.

Lançando bolhas coloridas contra grupos de outras presas ao 'teto' da tela, os jogadores têm como tarefa combiná-las para explodí-las e, caso a jogada seja boa, despejar as restantes dentro dos baldes de pontuação abaixo. Ao obter sucesso, os fãs são recompensados com explosões de cores - e a ação frenética roda com fluidez até mesmo em um iPhone 3GS.

  • Tem sucesso no game o jogador que consegue mirar bem seus disparos de bolhas

Fórmula de sucesso

"Bubble Witch Saga 2" é estruturado da mesma forma que "Candy Crush Saga", maior sucesso da história da King. Ao avançar de nível, os jogadores progridem através de um mapa, podendo coletar de uma a três estrelas em cada desafio. Também como no outro game, itens opcionais podem ser comprados com dinheiro real para serem utilizados nas fases mais difíceis.

Com o passar do tempo, novos estilos de jogo e obstáculos aparecem no mapa. Em alguns estágios, o objetivo é resgatar animais presos em bolhas; em outros, um fantasma deve ser resgatado de um amontoado rotativo de esferas coloridas.

Seguindo a tradição da King, "Bubble Witch Saga 2" tem versão em português.