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E3: Para Microsoft, realidade virtual ainda é mais aposta do que realidade

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

13/06/2014 17h19

Enquanto a Sony investe pesado no visor de realidade virtual Morpheus e a o Facebook desembolsou US$ 2 bilhões para comprar a Oculus VR, que desenvolve aparato semelhante para PC, a Microsoft ainda não acredita na ideia.

Em entrevista ao UOL Jogos durante a E3 2014, Phil Spencer, líder da divisão Xbox disse que acha a tecnologia "mais uma aposta em termos de pesquisa e investimento do que algo que eu iria em uma loja para comprar".

"Se for algo que acabe se tornando acessível ao público amplo, tenho certeza de que não será tarde e de que vamos encontrar uma maneira de fazer disso uma parte do Xbox", comenta ele, sugerindo que a empresa 'se garante' para produzir algo de qualidade para o Xbox One caso realidade virtual emplaque como tendência nos jogos eletrônicos.

"Ainda não sei se [realidade virtual] é uma tendência para o consumidor. O que vejo são algumas iniciativas de incubação por parte do Morpheus e Oculus VR", elabora Spencer. "É uma área interessante".

Games via streaming

Em 2013, quando revelou o Xbox One ao mundo, a Microsoft bradou aos quatro ventos as maravilhas da computação em nuvem, que ajudariam a turbinar o poder de processamento do console.

Porém, a empresa tem postura bem diferente com relação ao jogo em nuvem, via streaming, como aposta a Sony com o PlayStation Now.

"Falando de longo prazo, streaming pode ser uma forma de jogar videogame que funcione", comentou Phil Spencer ao UOL Jogos.

"Não estou convencido sobre isso. É uma possibilidade, mas no momento estou focado em como as pessoas podem jogar no Xbox hoje. Depende de uma infraestrutura robusta de internet para funcionar de uma forma satisfatória". 

VEJA COMO FOI A APRESENTAÇÃO DA MICROSOFT NA E3 2014

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