Jogos

Com 54 milhões de cópias, "Minecraft" já é 3º jogo mais vendido da história

Do UOL, em São Paulo

25/06/2014 16h14

Com 54 milhões de cópias, digitais ou em disco, nas mãos dos fãs, "Minecraft" já é o 3º jogo mais vendido da história, perdendo apenas para "Tetris" e "Wii Sports".

A informação foi revelada por Patrick Geuder, analista de dados da Mojang, em uma publicação no Twitter. "As vendas das edições de console de 'Minecraft' ultrapassaram as das versões de PC e Mac", disse.

A versão original do jogo, para computadores, já teve cerca de 15,8 milhões de cópias vendidas. Desde sua estreia em 2009, o game saiu também para Xbox 360, PlayStation 3, iOS, Android e Raspberry Pi. Até o final de 2014, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation Vita também receberão "Minecraft".

Em 2013, a Mojang teve uma receita de US$ 326 milhões. Além de vender o jogo, a empresa também lucra com o licenciamento de seus personagens para bonecos, brinquedos e outros tipos de produtos. Atualmente, a Warner Bros. trabalha em um filme inspirado por "Minecraft", que deverá ter o envolvimento do produtor Roy Lee, de "Uma Aventura LEGO".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo