Topo

Feito por estúdio de brasileiro, "Pier Solar HD" é adiado novamente

do Gamehall

30/06/2014 16h00

A versão HD de "Pier Solar and the Great Architects", jogo originalmente lançado para o Mega Drive em 2010, foi atrasada novamente - desta vez por problemas de certificação. É o quarto atraso que o jogo sofre desde sua previsão de lançamento inicial, para dezembro de 2013.

O jogo já foi aceito pela Valve e sua plataforma digital, o Steam. Segundo o estúdio Watermelon Corp., porém, "a Microsoft também já avaliou 'Pier Solar', mas falhamos em requisitos internos e estamos os corrigindo para a próxima aplicação. Isto também tem um impacto nas aplicações para Wii U e PlayStation(s) já que queremos enviá-las o mais tranquilamente que possível para não termos mais uma certificação reprovada".

"Por sorte, o processo não leva tanto tempo quanto pensamos, então as perspectivas de termos uma data de lançamento ficam melhores", diz a atualização do blog do Watermelon Corp. O estúdio também enviou o jogo para a classificação indicativa europeia, PEGI, e tem planos de lançar o game no Japão, mas é necessário ter um escritório operacional no país.

Caso sejam aceitos pelo órgão indicativo japonês CERO, é possível que encontrem uma publisher para a versão de Xbox 360 de "Pier Solar".

ASSISTA AO TRAILER DA VERSÃO HD DE "PIER SOLAR"

  •  

Arquitetos do passado

Criado por um grupo de fãs do Mega Drive - e encabeçado pelo brasileiro Tulio Adriano Gonçalves Cardoso, que acabou por fundar o Watermelon Corp. - "Pier Solar and the Great Architects" foi o primeiro jogo lançado oficialmente para o console da Sega em mais de uma década.

O jogo é, inicialmente, centrado em três jovens: o herbolista Hoston, a historiadora Alina e o inventor Edessot. Rudy, pai de Hoston, encontra-se em estado terminal de uma doença, e os três amigos partem para o lado sombrio da floresta cerca a cidade de Reja. Outros eventos, porém, os levam a ter uma aventura ainda maior.

"Pier Solar HD" promete trazer novas quests, que pretendem expandir vários elementos da história do game, além de um novo final - e, possivelmente, finais secretos. A versão remasterizada também trará um novo sistema de save e inventário, e adicionará três músicas à trilha sonora do jogo.

Segundo Tulio, o jogo foi inspirado por RPGs japoneses clássicos, como "Chrono Trigger", "Phantasy Star IV" e a série "Lunar".

"Pier Solar HD" será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox One, Wii U, Android e Dreamcast (!).