Topo

Deep Silver adquire franquia "Homefront" da Crytek

do Gamehall

31/07/2014 14h10

O Koch Media Group e a publisher Deep Silver (de "Dead Island"), anunciaram a aquisição da franquia "Homefront", vendida pela Crytek.

O game "Homefront: The Revolution", passará a ser desenvolvido por uma nova equipe interna, o Dambuster Studios.

"Estamos animados por ter uma nova propriedade intelectual unir-se ao universo da Deep Silver", declarou o Dr. Klemens Kundratitz, CEO do Koch Media Group. "Acreditamos muito no potencial de 'Homefront: The Revolution' e confiamos na nova equipe para continuar no caminho que tem atravessado nos últimos anos".

O acordo com a Crytek ainda não está finalizado, mas espera-se que os membros do estúdio Crytek UK venham a fazer parte do Dambuster, pois ambos tem sede na cidade de Nottingham.

O Dambuster Studios é o terceiro estúdio de desenvolvimento da Deep Silver, que também inclui o Volition (série "Saints Row") e o Fishlabs (série "Galaxy on Fire").

Essa é a segunda vez que a marca "Homefront" muda de mãos, tendo passado da THQ, após sua falência, para a Crytek. A notícia era esperada após os diversos rumores sobre os problemas financeiros da Crytek, que passaram meses sem pagar funcionários de diversos de seus estúdios, incluindo a equipe do novo "Homefront".

VEJA TRAILER DE "HOMEFRONT: THE REVOLUTION"

  •  

Amanhecer violento

"Homefront: The Revolution" se passa quatro anos após a invasão dos Estados Unidos pela Coreia do Norte, e tem como palco central a cidade de Filadélfia - onde foi assinada a Declaração de Independência do país. O jogador agora faz parte de um grupo rebelde que planeja uma nova Revolução Americana.

Com armamento e tecnologia inferiores, os jogadores deverão recorrer a táticas de guerrilha, dependendo de infiltrações, sabotagem e ataques surpresa. Sendo um jogo de mundo aberto, o jogador também poderá recrutar novos membros para a causa, estabelecer bases e criar armamento improvisado.

Previsto para 2015, "Homefront: The Revolution" chegará para PC, Mac, Linux, Xbox One e PS4.