Topo

RPG online "Neverwinter" chegará ao Xbox One

do Gamehall

31/07/2014 10h06

Para deleite dos fãs de "Dungeons & Dragons", o MMORPG "Neverwinter" fará a transição dos PCs para os consoles. O jogo chegará primeiro na China, ainda em 2014, enquanto o resto do mundo receberá o jogo em algum momento do primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com o produtor do jogo, Andy Velasquez, a versão de consoles terá as mesmas raças, as mesmas classes, e os mesmos mapas da versão de PCs. "O conteúdo estará lá, com algumas pequenas exceções", disse o produtor.

A maior mudança, segundo Velasquez, fica por conta dos controles e da interface do jogo, adaptados ao uso de joysticks. O produtor também comentou que as versões de Xbox One e PC não funcionarão em modo de jogo cruzado, e que a lista de contatos nos consoles ficará restrita à lista de amigos da Xbox Live.

Dragões nos PCs

A produtora Cryptic aproveitou o anúncio da versão de consoles de "Neverwinter" para revelar a expansão "Tyranny of Dragons", que sai no dia 14 de agosto para os PCs.

A expansão apresentará um novo arco de história, que também foi lançado na versão de mesa do RPG "Dungeons & Dragons", além de adicionar novas áreas, uma nova classe (o Scourge Warlock), e uma nova raça, o Dragonborn.

Jogadores também podem esperar uma frequência muito maior de encontros com dragões no jogo.

Já disponível no PC, "Neverwinter" tem legendas e textos em português.