Topo

Novo "Call of Duty" para celulares segue o estilo de "Clash of Clans"

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 15h03

O novo "Call of Duty" para celulares e tablets não é um shooter, mas sim um jogo de estratégia ao estilo "Clash of Clans".

Misturando sua série de maior sucesso com a fórmula de jogo estabelecida pelo estúdio Supercell, a Activision lançou "Call of Duty: Heroes", para dispositivos iOS. Inicialmente, o game só está disponível para download na Austrália e na Nova Zelândia, mas deve chegar a outros territórios em breve.

Nele, fãs devem construir bases militares e coletar recursos para montar um exército. Comandando suas tropas, o objetivo é investir contra bases controladas pelo computador ou então por outros jogadores.

A maior parte das unidades de um exército movimentam-se e atacam automaticamente. Os tais 'heróis', que são figuras como Price de "Modern Warfare", podem ser controlados diretamente pelo jogador. Também é possível controlar habilidades especiais, como um helicóptero que dispara contra as bases por cima.

"Call of Duty: Heroes" é gratuito, mas vende itens que aceleram o processo de construção de unidades por dinheiro real. O game ainda não tem uma data definida para chegar ao Brasil.

VÍDEO TRAZ CENAS DE "CALL OF DUTY: HEROES" EM AÇÃO