Topo

Após problemas técnicos e atrasos, 'Xtreme LoL' acaba com Keyd Stars campeã

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 00h50

Após uma série de problemas técnicos que atrasaram todo o calendário de competições, a Keyd Stars sagrou-se campeã do 'Xtreme League of Legends' neste domingo (17), levando consigo o grande prêmio de R$ 10 mil.

O torneio comemorativo do lançamento do Xfire no Brasil aconteceria ao longo do fim de semana, mas todas as partidas do sábado foram adiadas para o domingo. O sistema não suportou a quantidade de acessos, e jogadores esperaram por mais de cinco horas de atraso antes da organização do campeonato decidir adiar as disputas. Por causa disso, muitas das mais de 300 equipes inscritas desistiram de participar.

Após vencer o time B da KaBuM!, atual campeã brasileira e responsável por sua eliminação na semifinal do CBLoL, a Keyd enfrentou a recém-escalada nova equipe da CNB.

SERIA "LEAGUE OF LEGENDS" UM ESPORTE? ASSISTA

  •  

Sem coreanos

Liderados por Felipe "brTT" Gonçalves, a Keyd perdeu apenas uma série desde o final de 2013: justo a que resultou em sua eliminação no Brasileiro. A derrota acabou mandando de volta para casa os jogadores coreanos "Winged" e "SuNo". Em seus lugares entraram os ex-CNB "Revolta" e "takeshi".

O próximo grande marco do calendário brasileiro de "League of Legends" é a disputa entre KaBuM! e PEX, que poderá acabar com a equipe brasileira classificada para o grande mundial. A série acontecerá durante a PAX Prime, em Seattle, no dia 29 de agosto.