Topo

Personagens carismáticos são destaque de "Valiant Hearts"; videoanálise

28/08/2014 12h06

No centenário da Primeira Guerra Mundial, a Ubisoft Montpellier (de "Rayman" e "Beyond Good & Evil") procurou retratar o conflito que ajudou a moldar o século XX em "Valiant Hearts: The Great War".

Baseando-se em cartas e itens utilizados pelos soldados e civis, o estúdio criou uma história mostrando as dificuldades e sacrifícios sofridos durante os anos da guerra.

O jogo traz cinco figuras centrais: O francês Emile, o americano Freddie, o alemão Karl, a belga Anna e o cãozinho Walt. Cada um possui sua própria narrativa e conexão com os outros, enquanto procuram alguma forma de ajudar (ou escapar) do conflito de alguma forma.

As mecânicas do jogo lembram os dois títulos anteriores do estúdio ("Rayman Origins" e "Rayman Legends"), com direito a sessões musicais utilizando composições clássicas e diversos quebra-cabeças a serem resolvidos. A localização brasileira por parte da Ubisoft merece uma menção especial, não só traduzindo o conteúdo do jogo como dando informações extras sobre a participação do nosso país no conflito.

Veja mais sobre o game da Ubisoft Montpellier na videoanálise abaixo:

  •  

"Valiant Hearts: The Great War" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.