Topo

Square Enix funda a Shinra, subsidiária focada em streaming de jogos

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 16h03

A Square Enix anunciou durante o Tokyo Game Show a fundação de uma nova subsidiária, batizada de Shinra Technologies, que terá como campo de atuação o de streaming de jogos a partir da nuvem.

O ex-CEO da própria Square Enix Yoichi Wada assumirá o cargo de presidente da organização, que desenvolverá suas aplicações de cloud a partir de Nova York.

Em desenvolvimento há anos sob o codinome 'Project FLARE', a tecnologia que alimentará a plataforma de streaming de jogos nasceu como um produto da Eidos Montreal, parcialmente idealizada em parceria com a Ubisoft.

"A Ubisoft acredita que serviços de streaming de jogos serão uma parte importante do futuro da indústria", afirmou em nota o CEO da produtora francesa, Yves Guillemot. "Estamos intrigados pela direção que a Shinra está tomando e estamos ansiosos para ver o que seus produtos podem oferecer".

VÍDEO APRESENTA A PROPOSTA DA SHINRA TECHNOLOGIES

  •  

Fase beta

O serviço de streaming de jogos da Shinra terá uma fase de testes técnica no Japão a partir do início de 2015. Usuários poderão testar games como "Final Fantasy VII", "Deus Ex: Human Revolution" e até mesmo a demo técnica "Agni's Philosophy" através da plataforma.

A Shinra já anunciou também uma parceria com o Avalanche Studios, de "Just Cause", para desenvolver novos jogos e melhorar a estrutura do serviço.

Com a promessa de transmitir jogos rodando a partir de "supercomputadores" para qualquer tela conectada à internet, o serviço da Shinra deverá entrar em fase beta nos EUA e no Japão em 2015.

  • Fãs poderão controlar a demo técnica "Agni's Philosophy" pelo serviço