Topo

Brasileiros criam game de "Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 16h30

Três semanas foi o tempo que os brasileiros da Aiyra tiveram para desenvolver "Cavaleiros do Zodíaco: Cards".

Já disponível gratuitamente para celulares e tablets Android, o jogo oficial do filme "Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário" ganhará também versões para iOS, PC e possivelmente outras plataformas.

Como o título indica, trata-se de um game de cartas. Com um Cavaleiro selecionado, os jogadores precisam enfrentar os guerreiros dourados do Santuário, ou então outros fãs através do modo online.

A campanha pode ser vencida em poucas horas, mas é preciso se familiarizar bem com as regras das partidas até mesmo para passar pelo primeiro desafio.

  • Jogadores podem destravar personagens secretos no modo Santuário

Desenvolvido pelo mesmo time que cuidou do jogo oficial de "Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses", "Cards" peca em sua apresentação.

Por mais que o curtíssimo tempo de desenvolvimento do game coloque tudo em perspectiva, o fato é que os personagens estáticos e as animações simples com lentidão deixam uma má impressão.

As mecânicas do jogo em si, porém, combinam com o modelo digital. Os poderes das cartas disponíveis nunca são mais complicados do que precisam, e o entendimento da relação de custo-benefício entre preço de uso e efeito das cartas é algo que vem naturalmente.

A existência de um personagem destravável no modo Sobrevivência e o modo online acrescentam à longevidade do passatempo, que dá mais destaque a alguns dos Cavaleiros do que o próprio filme.