Topo

"Kingdom Hearts III" adota motor gráfico Unreal Engine 4

do Gamehall

07/10/2014 18h04

Em entrevista com a revista japonesa Famitsu, o diretor de "Kingdom Hearts III", Tetsuya Nomura, revelou que o novo jogo da série agora está sendo desenvolvido com o motor gráfico Unreal Engine 4, da Epic Games.

Anteriormente, o game tinha como motor o Luminous Engine, criado internamente pela própria Square-Enix.

Nomura disse que a mudança foi necessária "por vários motivos", mas não entrou em maiores detalhes. De acordo com o diretor, porém, o desenvolvimento do game está seguindo como planejado, com alguns problemas envolvendo renderização graças à troca de motores, mas que a Epic está colaborando com a equipe para encontrar soluções.

Revelado na E3 2012 com o vídeo demonstrativo "Agni's Philosophy", o Luminous Engine ainda está sendo utilizado oficialmente para a criação do outro grande projeto da publisher japonesa, "Final Fantasy XV", jogo em que Nomura deixou o cargo de diretor para se dedicar exclusivamente a "Kingdom Hearts III".

ASSISTA AO TRAILER DE "KINGDOM HEARTS III"

  •  

"Kingdom Hearts III" ainda não tem data de lançamento definida, e será lançado para Xbox One e PlayStation 4. "Kingdom Hearts HD 2.5 Remix", coletânea que inclui os jogos "Kingdom Hearts II Final Mix" e "Kingdom Hearts Birth By Sleep Final Mix" remasterizados, será lançado em 2 de dezembro no PlayStation 3.