Topo

BGS: Diferença entre "PES 2015" na antiga e nova gerações será só visual

do Gamehall

11/10/2014 10h01

Se você quiser jogar "Pro Evolution Soccer 2015" no PlayStation 3 ou no Xbox 360, a única diferença em relação ao game de PS4 e Xbox One, respectivamente, será nos gráficos. "Todos os recursos técnicos e mecânicas serão iguais em qualquer uma das versões", garante Manorito Hosoda, produtor de marketing da PES Productions.

Em entrevista ao UOL Jogos, durante o Brasil Game Show, o produtor admitiu, de maneira bastante direta, a má performance da versão anterior: "'Pro Evolution Soccer 2014' foi muito ruim".

Se com a Fox Engine, que estreou na última versão, Konami e PES Productions tentaram dar novos ares a "Pro Evolution Soccer", a resposta negativa do público levou a série de volta à prancheta. "O feedback dos jogadores mencionava com frequência os áureos tempos de 'Winning Eleven', no PS2. O que resolvemos fazer, então, foi imaginar como será a evolução dessa época, e o resultado é 'PES 2015'", anima-se Hosoda.

Por isso, "Pro Evolution Soccer 2015" é uma espécie de volta às origens, o que não significa deixar o realismo de lado, mas tampouco prejudicar a diversão em detrimento à fidelidade ao futebol de verdade. "Refizemos a inteligência dos goleiros do zero e acrescentamos mais individualidade ao principais jogadores", diz.
Assim como nos anos anteriores, a edição brasileira de "PES 2015", da Konami, terá narração de Silvio Luiz e comentários de Mauro Betting.

O jogo terá todos os 20 times da primeira divisão do Brasileirão e também o Vasco da Gama, que atualmente compete na segunda divisão do torneio.

Vale observar, no lançamento apenas quatro times terão jogadores com o nome real dos atletas: Corinthians, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras. As demais equipes terão o plantel atualizado pela Konami via DLC, conforme a produtora conseguir fechar contrato com cada time.

Assista ao novo trailer de "Pro Evolution Soccer 2015":

  •  

Sai em novembro

Com versões para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, "Pro Evolution Soccer 2015" chegará ao Brasil no dia 11 de novembro. As edições para PS4 e Xone terão preço sugerido de R$ 200 enquanto as versões de PS3 e X360 sairão por R$ 150. O valor para PC ainda não foi divulgado.

Uma demonstração jogável do novo "PES" está disponível nas redes online PlayStation Network e Xbox Live.