Topo

BGS: "Revelations 2" relembra boas mecânicas de "Resident Evil 4"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

12/10/2014 11h10

Depois do sucesso surpreendente do primeiro “Resident Evil: Revelations”, não foi exatamente surpresa que uma continuação surgisse.

O bacana foi constatar na demonstração presente no BGS 2014 que “Revelations 2” consegue preservar as características que fizeram sucesso no primeiro game - e em outros episódios marcantes da série - ao mesmo tempo em que busca inovar.

A veterana Claire Redfield volta ao comando de um episódio de “RE”, algo que não acontecia desde “Code: Veronica” e chega acompanhada de Moira, estreante que é filha do ainda mais veterano Barry.

A dupla segue junta o tempo todo, mas de uma maneira que evoca mais “Resident Evil 4” - com Leon e Ashley juntos - do que o quinto ou sexto capítulo de “RE”.

Claire cuida mais dos combates, sendo capaz de usar armas diversas, como pistola e escopeta, e até dar chutes e socos. Já Moira auxilia na exploração, iluminando pontos escuros do cenário com uma lanterna para mostrar itens escondidos ou atordoando inimigos com um feixe de luz bem direcionado.

ASSISTA AO TRAILER DE "RESIDENT REVELATIONS 2"

  •  

Seguindo a cartilha

“Revelations 2” mantém a estrutura linear de seu predecessor, mas áreas grandes aparecem com mais frequência do que corredores estreitos, permitindo que mais inimigos ataquem ao mesmo tempo. Como manda a velha cartilha da série, munição é escassa e é necessário atacar com estratégia, seja Moira confundindo os inimigos ou Claire com tiros certeiros nos joelhos para derrubar os adversários e atacar com facadas no chão.

Em contrapartida, os gráficos não impressionaram muito. A demonstração do BGS rodava em um PlayStation 4, mas o visual parecia mais simples do que de ˜Resident Evil 6˜. Claro, trata-se de uma versão ainda em desenvolvimento de um jogo que também terá versões para PS3 e X360, o que pode acabar limitando um pouco os gráficos, mas eu esperava um pouco mais.

O que segue como incógnita é o impacto do formato episódico do novo game: durante um mês, um novo capítulo de “Revelations 2” será lançado por semana, compondo a trama completa. Será que a Capcom conseguirá trazer ao game o suspense e ansiedade que a Telltale tão bem fez com “Walking Dead” e outros de seus adventures.