Topo

Sony investiga problemas com PS4 após atualização 2.0

do Gamehall

29/10/2014 14h19

Após instalar a atualização de firmware 2.0 do PlayStation 4, disponibilizada ontem (28), muitos usuários tem encontrado problemas ao tentar se conectar à PSN ou reativar o console após colocá-lo em modo de repouso.

Após uma série de reclamações tanto em redes sociais como Facebook e Twitter e até no próprio PlayStation Blog, a Sony respondeu à notícia indicando que  está investigando a origem dos problemas.

"Estamos cientes dos problemas que alguns usuários do PS4 após o lançamento da última atualização de software do sistema, v 2.00", declarou um representante da Sony Computer Entertainment Europe ao site Videogamer. "Estamos investigando estes problemas e daremos mais informações assim que tivermos mais informações".

Caso esteja com problemas para reativar o console do modo de descanso, um usuário do fórum NeoGAF indicou que é possível reiniciá-lo ao retirar o console da tomada por 20 segundos (desligue-o completamente antes segurando o botão de energia, já que é tirá-lo da tomada em estado de repouso pode danificar o hardware).

Novas funções

A atualização 2.0 do PS4 traz grandes mudanças ao sistema, incluindo temas de fundo, upload de vídeos diretamente ao YouTube, maior organização à biblioteca e a função Share Play, que pretende imitar online a sensação de jogar no sofá com amigo, "passando o controle" virtualmente ou jogando partidas multiplayer cooperativas, mesmo que um deles não tenha o jogo.