Topo

"DriveClub" para PS Plus é adiado indefinidamente

do Gamehall

31/10/2014 20h05

Três semanas após o problemático lançamento de "DriveClub", a Sony e a Evolution Studio ainda não tem previsão de quando o game estará em um estado estável, ou quando a versão do jogo para usuários do PS Plus estará disponível para download.

A situação tornou-se tão dramática que o presidente da World Wide Studios, Shuhei Yoshida, fez um pronunciamento sobre o estado do jogo no Facebook, confirmando que a versão gratuita do game foi adiada indefinidamente.

"Com o grande volume de novos jogadores e estresse nos servidores adicional que a Edição para PS Plus deve trazer, não estamos confiantes, no momento, de poder garantir a melhor experiência online", explicou Yoshida. "Até termos certeza de que todos possam aproveitar a experiência online e conectividade social, adiamos o lançamento da Edição de PS Plus até segunda ordem".

"Em nome da WWS agradecemos muito sua paciência, e obrigado pelo apoio e suporte constante", continuou o executivo. "Novamente, pedimos desculpas sinceras pelo atraso. Estamos com o compromisso de trazer a melhor experiência de corrida no PS4 - está levando um pouco mais de tempo do que esperávamos".

Na última terça (28), o jogo recebeu uma nova atualização, mas a Evolution já indicava que estava longe de resolver todos os problemas.

ASSISTA AO TRAILER DE "DRIVECLUB"

  •  

Clube de problemas

"DriveClub" é o novo projeto da Evolution Studios, de "MotorStorm". O jogo teria duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos (já disponível); e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes.

O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para ser lançado em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.

Um dos destaques do título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".

"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.