Topo

UOL Joga: fãs viram soldados do futuro em "Call of Duty: Advanced Warfare"

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 15h02

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, "Call of Duty: Advanced Warfare" chega hoje às lojas, totalmente em português. O game tem versões para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Fugindo dos conflitos atuais, o primeiro "Call of Duty" autoral da Sledgehammer Games retrata um futuro com armamentos avançados, em que companhias privadas são as reais superpotencias militares.

Na campanha e no multiplayer, jogadores assumem o papel de 'soldados avançados', que têm capacidades aumentadas e habilidades sobre-humanas por causa de seus poderosos exoesqueletos.

Apesar das mudanças, a fórmula básica da série continua intacta. A campanha relata capítulos de uma longa guerra pelo mundo, enquanto o modo online traz batalhas ágeis e frenéticas em pequenas arenas fechadas.

No vídeo abaixo, o super soldado Sammy Anderson apresenta os primeiros momentos do jogo. Assista:

  •  

Guerra Paramilitar

"Advanced Warfare" tem como figura central Jonathan Irons, líder de um exército privado interpretado pelo premiado ator Kevin Spacey, de "Beleza Americana" e "House of Cards".

O jogo também inclui um modo cooperativo chamado "Exo Survival", que utiliza os mesmos conceitos do modo Horda de "Gears of War", com jogadores lutando contra ondas de inimigos.

"Call of Duty: Advanced Warfare" está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC.