Topo

Brasil Game Show arrecadou 70 toneladas de alimentos não-perecíveis em 2014

do Gamehall

11/11/2014 10h15

A edição de 2014 do Brasil Game Show arrecadou cerca de 70 toneladas de alimentos não-perecíveis doados por visitantes da feira, revertidos para a instituição Casa de David, que abriga e assiste mais de 300 pacientes carentes e abandonados com deficiência mental, deficiência física associada e pessoas com autismo.

“Trabalho há 24 anos na Casa de David e nunca vi tanto alimento chegando de uma vez só na instituição", disse Antônio de Souza Nastácio, chefe do almoxarifado da instituição. "Deu trabalho para contar e separar por validade, mas a gente faz tudo com muita alegria.”

Os alimentos foram entregues à instituição no último dia 2, com participação do apresentador e comediante Danilo Gentili, que também conferiu uma sessão de Gameterapia - que ajuda a melhorar qualidade de vida dos deficientes por meios de atividades com games - realizado no local.

Marcelo Tavares, fundador e organizador do BGS, também participou da entrega, agradecendo os visitantes que doaram os alimentos e que "fizeram parte desta grande ação de ajuda ao próximo".

Feira de games brasileira

Realizada entre os dias 8 e 12 de outubro, o Brasil Game Show 2014 recebeu mais de 250 mil pessoas nos quatro dias do evento, cerca de 100 mil a mais do que no ano passado. Neste ano, o evento trouxe atrações como "Sunset Overdrive", "The Order: 1886", "Bloodborne" e "Assassin's Creed: Unity".

A próximo edição da feira será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro de 2015.