Topo

Segundo pesquisa, idade média de jogadores mobile caiu sete anos

do Gamehall

11/11/2014 15h02

O instituto de pesquisa EEDAR, maior empresa do gênero no mundo, divulgou os dados de seu mais recente trabalho, que visa mapear o perfil do consumidor de jogos em plataformas mobile nos EUA. Entre as principais descobertas estão o crescente rejuvenescimento do gamer casual e a forte presença de mulheres no grupo.

A pesquisa apontou que 142 milhões de pessoas consomem jogos eletrônicos em tablets e smatphones, com idade média de 27,7 anos. São, respectivamente, 31 milhões de pessoas a mais, com uma média de idade 7 anos menor. A explicação, segundo os pesquisadores, está no fato de cada vez mais crianças e adolescentes possuírem smartphones.

Hábitos do consumidor

Alguns hábitos de consumo da população gamer também foram analisados, e apontaram que 6% dos consumidores movimentam metade do dinheiro de todo o setor, enquanto quase metade dos jogadores nunca gastou nada para jogar os games mobile.

Por fim, o EEDAR também encontrou diferenças no perfil de jogadores casuais (70% são mulheres, com média de 26 anos) e jogadores hardcore (58 são homens, com média de idade de 30 anos).