Topo

Lançamento do PS4 na China é adiado indefinidamente

do Gamehall

08/01/2015 15h26

Com lançamento previsto para o dia 11 de janeiro, a chegada do PS4 na China foi adiada indefinidamente. A notícia, divulgada pela agência Reuters, aponta o adiamento a "uma série de fatores", não definidos.

Fontes internas da Sony, no entanto, teriam creditado o atraso a negociações lentas com as autoridades chinesas. A empresa japonesa, até agora, não deu nenhuma nova data para o lançamento de seu mais moderno console em território chinês.

Quando for lançado, o PS4 poderá ser comprado pelos gamers chineses por 2900 yuans, algo equivalente a US$ 485, ou R$ 1300.

Embargo comercial

O Xbox One, da concorrente Microsoft, foi o primeiro videogame vendido na China em 14 anos, período no qual o governo chinês estabeleceu um embargo comercial proibindo a entrada de consoles domésticos no mercado local.

A venda de jogos na China ainda sofre com uma série de restrições e censuras impostas pelo governo. A lista proíbe jogos que incluam violência, uso de drogas e 'qualquer coisa que prejudique a reputação e a segurança da China', entre outras.