Topo

"Watch Dogs 2" vai precisar correr riscos, diz diretor

Do UOL, em São Paulo

16/01/2015 15h02

Em entrevista ao site britânico GamesTM, o diretor criativo de "Watch Dogs", Jonathan Morin, disse que uma provável sequência do game de ação vai precisar correr riscos para não cair na repetição.

"Não podemos repousar sobre os louros da fama", disse o diretor. "Quando criamos uma franquia original, é como desenhar em uma página em branco. Com uma sequência é diferente, existe muita pressão para levar a marca adiante e você precisa apelar aos fãs de outra forma".

Uma das idéias do diretor é expandir o conceito das "realidades alternativas" de "Watch Dogs". "Os jogadores adoraram a idéia de que outro jogador pode entrar no seu game, vindo de uma realidade alternativa. Sabendo disso agora, surgem muitas possibilidades do que podemos fazer com o modo online". Para a continuação, Morin quer trazer de volta idéias que foram descartadas em "Watch Dogs", examinar todas novamente. "Está tudo na mesa novamente".

Vale notar, até o momento a Ubisoft não anunciou oficialmente uma sequência para "Watch Dogs".

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "WATCH DOGS"

  •  

Vendeu bem

Mesmo dividindo opiniões da crítica e do público, "Watch Dogs" vendeu quase 9 milhões de cópias, entre jogos em disco e por download e deve se tornar uma das principais franquias da Ubisoft, ao lado de "Assassin's Creed" e "Far Cry".

Com dublagem, legendas e menus em português, "Watch Dogs" está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One e Wii U.