Topo

Direitos de aclamado jogo "Brothers" são vendidos por US$ 500 mil

do Gamehall

18/01/2015 14h05

A produtora Starbreeze anunciou que transferiu os direitos de seu aclamado título independente "Brothers: A Tale of Two Sons" para a publisher 505 Games pelo valor de US$ 500 mil.

"Com 'Brothers', criamos uma propriedade forte e aclamada pela crítica, que sentimos que agora deve ser fortalecida por um novo dono", declarou Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze. De acordo com o executivo, o game vendeu cerca de 800 mil cópias desde seu lançamento, em 2013.

"'Brothers: A Tale of Two Sons' é um jogo impressionante, um dos games mais impactantes da última geração e que a 505 Games tem orgulho de estar associada", complementou Ian Howe, presidente da publisher. "Esta aquisição reflete a estratégia da 505 Games de ser dona e controlar suas propriedades intelectuais, ainda mais as que contribuem significativamente com o mundo de entretenimento interativo".

Apesar das declarações de Klint, Howe não indicou se a 505 tem planos de criar mais jogos sob a propriedade intelectual.

ASSISTA AO TRAILER DE "BROTHERS: A TALE OF TWO SONS"

  •  

Fraternidade

Criado pelo cineasta sueco Josef Fares e desenvolvido pela Starbreeze, "Brothers: A Tale of Two Sons" narra as aventuras de dois irmãos que devem desbravar o mundo em busca de uma cura para a doença de seu pai, atravessando um mundo mágico com diversos perigos e figuras estranhas.

Com diferentes habilidades, os irmãos são controlados pelo jogador, com as alavancas analógicas e botões laterais de cada lado do controle representando cada personagem.