Topo

Valve já distribuiu US$ 57 milhões entre produtores do Steam Workshop

do Gamehall

31/01/2015 14h00

A Valve anunciou a ampliação de seu programa de apoio à criação de conteúdo para jogos através do Steam Workshop. Para incentivar criadores, a empresa revelou já ter pago mais de US$ 57 milhões a fãs e produtores independentes, por conteúdo criado para os jogos "Dota 2", "Team Fortress 2" e "Counter-Strike: Global Offensive".

O dinheiro foi distribuído entre cerca de 1500 produtores, de 75 países diferentes. Foram mais de 100 mil itens enviados pelo Steam Workshop para os três jogo, segundo a Valve. "Dota 2" com itens, skins e emoticons, "Team Fortress 2" com chapéus e armas e "CS: GO" com skins de armas e mapas.

A ampliação do programa, que agora receberá conteúdo para jogos produzidos por outros estúdios, e não somente pela Valve, começará com "Dungeon Defenders: Eternity", da Trendy Entertainment, e "Chivalry: Medieval Warfare", da Torn Banner Studios.

De acordo com a Valve, os jogadores interessados em produzir conteúdo para games com curadoria terão novos títulos à disposição, nas próximas semanas e meses.