Topo

"Destiny" tem 16 milhões de usuários registrados, revela Activision

do Gamehall

08/02/2015 10h03

Em seu último relatório financeiro, a publisher Activision revelou que sua grande nova aposta, o jogo de tiro online "Destiny", alcançou a marca de 16 milhões de usuários registrados entre os meses de outubro e dezembro de 2014. No relatório anterior, publicado pouco após o lançamento do jogo, este número era  de 9,5 milhões.

A publisher não indicou quantos destes usuários ainda estão jogando o game ativamente, mas declarou que este grupo tem em média sessões de três horas todos os dias. No geral, a Activision declarou o jogo como "o lançamento de uma nova franquia de video games de maior sucesso na história".

A próxima expansão de "Destiny", "House of the Wolves" está prevista para chegar aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One entre março e junho deste ano.

Franquias de sucesso

Já as vendas de "Call of Duty: Advanced Warfare" ajudaram a franquia a alcançar a marca de US$ 11 bilhões arrecadados desde o lançamento de seu primeiro jogo, em 2003.

Entre outros dados, a expansão de "World of Warcraft", "Warlords of Draenor", vendeu 3,3 milhões de cópias em 24 horas de seu lançamento, e que 9 milhões de pessoas se inscreveram para o beta do MOBA "Heroes of the Storm". A franquia "Skylanders", por sua vez, chegou a US$ 3 bilhões em arrecadamento total, vendendo 240 milhões de bonecos por todo o mundo. As vendas digitais foram de US$ 2,2 bilhões, ou 46% do arrecadamento total da companhia.

De acordo com o relatório, a Activision teve receita de US$ 2,21 bilhões neste trimestre, com lucro de US$ 698 milhões. No mesmo período do ano anterior, a empresa arrecadou US$ 2,27 bilhões, com US$ 621 de lucro.

Entre abril e dezembro, a publisher teve como desempenho US$ 4,8 bilhões em receita (comparado com US$ 4,3 bilhões do ano passado) e lucro de US$ 1 bilhão (em relação aos US$ 999 milhões de 2013).