Topo

Valve bane mais 18 pro-players de "Counter-Strike" por combinarem partidas

do Gamehall

10/02/2015 20h03

Em janeiro, após um escândalo envolvendo combinação de partidas ser revelado pelo site The Daily Dot, a Valve baniu jogadores profissionais das equipes iBUYPOWER, NetCodesGuide.com e Team Torqued, de "Counter-Strike: Global Ofensive" .

Agora, a companhia revelou que, durante uma nova fase de sua investigação, suspendeu 19 jogadores de três equipes - Epsilon eSports, ex-ESC Gaming e WinneR - de participarem das qualificatórias do campeonato ESL One Katowice 2015.

Dos investigados, 14 foram suspensos indefinidamente, e só poderão ter seus casos revistos em 2016. Outros 4 jogadores foram considerados inelegíveis para participar do campeonato até que a investigação conclua definitivamente que estavam envolvidos na trapaça.

A ESL, organizadora do evento, criou uma qualificatória especial para o preenchimento das vagas da Epsilon e ex-ESC Gaming, enquanto as equipes LGB eSports e 3DMAX, que iriam jogar uma partida para definir outro qualificado, entraram automaticamente no lugar da WinneR;

O ESL One Katowice 2015 acontece entre os dias 12 e 15 de março, com premiação de US$ 250 mil. A equipe brasileira KaBuM! está entre as convidadas para participar do evento.