Topo

Nintendo vai levar Miis para smartphones e redes sociais

do Gamehall

13/02/2015 13h08

Em entrevista ao jornal japonês Nikkei, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, discutiu sobre os planos da empresa de trazer seus produtos para o mercado mobile e redes sociais, embora ainda indicando dúvidas sobre a vitalidade destes setores para games.

"No passado, eu me opus a fazer versões de smartphone e tablets de jogos da Nintendo", disse. "Ainda estou receoso quanto a esse mercado. Pretendemos desenvolver produtos que permitirão aos consumidores identificar os produtos da Nintendo e fazer as pessoas prestarem atenção aos jogos da Nintendo".

"Por exemplo, alguns jogos para consoles Nintendo utilizam Miis, o que cria um avatar digital para representar os jogadores. Seria divertido para jogadores usar Miis como ícones nas redes sociais. Estamos desenvolvendo um aplicativo que permitirá aos usuários fazerem exatamente isso."

Iwata tem sido receoso em trazer os produtos da Nintendo para este setor, só anunciando estas medidas após o terceiro ano seguido de prejuízo da empresa. Ainda assim, a expectativa é de que a companhia só comece a criar jogos específicos para o mercado mobile com um novo presidente.

O executivo indicou que mais informações sobre o aplicativo de Miis será anunciado após a divulgação dos resultados do ano fiscal, que em geral acontece no mês de maio.