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Estratégia de sucesso de "Clash of Clans" é tema de palestra na GDC 2015

do Gamehall

15/02/2015 12h03

Fonte de milhões de dólares e diversos imitadores, "Clash of Clans" é uma das maiores histórias de sucesso do mercado de games mobile. Agora, durante a edição deste ano da Game Developers Conference, a produtora Supercell mostrará algumas das estratégias que utilizou para tornar o game ainda popular em um setor tão volátil desde seu lançamento, em 2012, até hoje.

A palestra "'Clash of Clans': Designing Games that People will Play for Years" (ou, em tradução livre: "'Clash of Clans': Desenvolvendo Jogos que Pessoas Jogarão por Anos"), apresentada pelo engenheiro Jonas Collaros, mostrará um pouco do por trás das cenas envolvendo a criação do game dentro da Supercell, em que a equipe trabalhou de diversas formas para manter a atenção dos jogadores no que a produtora chama de "três eras" do jogo.

A apresentação será voltada principalmente para desenvolvedores que tenham interesse em criar games que ainda sejam valorizados no mercado mesmo anos depois de seu lançamento, embora a página da palestra no site da GDC indique que é importante ter certo conhecimento sobre modelos financeiros em jogos free-to-play para um maior entendimento do assunto.

  • Arte/UOL

    Sucesso de "Clash of Clans" inspirou games mobile de franquias famosas

Ditando tendências

A Game Developers Conference acontecerá entre os dias 2 e 6 de março. O evento será realizado no Moscone Center, em San Francisco, nos EUA e terá cobertura in loco de UOL Jogos.

Voltada para desenvolvedores e produtores, a GDC é palco para debates, painéis e apresentação de novas tendências para o mundo dos games, como os jogos sociais, games mobile e mais recentemente, realidade virtual.

A GDC 2015 acontecerá em São Francisco, nos EUA, a partir do dia 4 de março, e terá cobertura in loco de UOL Jogos.