Estratégia de sucesso de "Clash of Clans" é tema de palestra na GDC 2015
Fonte de milhões de dólares e diversos imitadores, "Clash of Clans" é uma das maiores histórias de sucesso do mercado de games mobile. Agora, durante a edição deste ano da Game Developers Conference, a produtora Supercell mostrará algumas das estratégias que utilizou para tornar o game ainda popular em um setor tão volátil desde seu lançamento, em 2012, até hoje.
A palestra "'Clash of Clans': Designing Games that People will Play for Years" (ou, em tradução livre: "'Clash of Clans': Desenvolvendo Jogos que Pessoas Jogarão por Anos"), apresentada pelo engenheiro Jonas Collaros, mostrará um pouco do por trás das cenas envolvendo a criação do game dentro da Supercell, em que a equipe trabalhou de diversas formas para manter a atenção dos jogadores no que a produtora chama de "três eras" do jogo.
A apresentação será voltada principalmente para desenvolvedores que tenham interesse em criar games que ainda sejam valorizados no mercado mesmo anos depois de seu lançamento, embora a página da palestra no site da GDC indique que é importante ter certo conhecimento sobre modelos financeiros em jogos free-to-play para um maior entendimento do assunto.
Sucesso de "Clash of Clans" inspirou games mobile de franquias famosas
Ditando tendências
A Game Developers Conference acontecerá entre os dias 2 e 6 de março. O evento será realizado no Moscone Center, em San Francisco, nos EUA e terá cobertura in loco de UOL Jogos.
Voltada para desenvolvedores e produtores, a GDC é palco para debates, painéis e apresentação de novas tendências para o mundo dos games, como os jogos sociais, games mobile e mais recentemente, realidade virtual.
A GDC 2015 acontecerá em São Francisco, nos EUA, a partir do dia 4 de março, e terá cobertura in loco de UOL Jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.