Topo

Novo "Tomb Raider" terá mais tumbas e quebra-cabeças do que jogo anterior

do Gamehall

18/02/2015 14h13

Apesar do sucesso do "Tomb Raider" lançado pela Crystal Dynamics em 2013, a produtora prevê uma série de modificações para "Rise of the Tomb Raider", sequência que chega aos consoles Xbox ainda neste ano. Em especial, mais exploração de tumbas e quebra-cabeças.

“Os quebra-cabeças sempre foram uma parte muito importante da fórmula de ’Tomb Raider’, então estamos muito animados em ter mais tumbas no jogo, com mais desafios. Teremos algumas tumbas secretas, maiores, e muitas vezes com mais segredos, mas vamos tentar deixá-las bem espalhadas pelo jogo”, disse Noah Hughes, diretor criativo da Crystal Dynamics, em entrevista à revista Eurogamer.

“Nosso objetivo é desafiar todos jogadores, mas não podemos deixar os jogadores mais casuais travados. Então uma das coisas que vamos voltar a colocar no jogo são desafios conjuntos nas tumbas, algo que já acontecia nos jogos clássicos da franquia. São tumbas maiores, com resolução mais demorada, mas que permitem ao jogador um envolvimento maior com o quebra-cabeça, ao invés de só ficarem parados, tentando resolvê-lo”, finalizou Hughes.

Ascensão gelada

Em "Rise of the Tomb Raider", a jovem Lara Croft irá até a Sibéria, em busca dos segredos perdidos da imortalidade. Além dos desafios de sobrevivência, Lara será caçada por uma sociedade secreta que se manteve nas sombras desde o último jogo.

"Rise of The Tomb Raider" chega ao Xbox 360 e Xbox One no final de 2015.