Topo

HTC Vive, headset de realidade virtual dos criadores do Steam, sai em 2015

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

01/03/2015 15h49

A Valve, criadora do Steam, e a chinesa HTC Corporation anunciaram neste domingo (1º) o HTC Vive, mais novo headset de realidade virtual para games.

O aparelho deverá ter uma versão para consumidores disponível para compra ainda em 2015.

Revelado durante uma apresentação no Mobile World Congress, em Barcelona, o Vive está sendo desenvolvido através de uma parceria entre as duas empresas.

O headset será movido pela tecnologia SteamVR, e terá telas individuais para cada olho, capazes de atualizar imagens a uma taxa de até 90 quadros por segundo. A movimentação das cabeças dos usuários será captada por meio de uma combinação entre acelerômetros, giroscópios e lasers.

Quando utilizado em conjunto com "estações de base" SteamVR, que devem ser posicionadas no chão, o Vive será capaz de captar a localização física do jogador em um quarto.

Durante sua apresentação, a HTC não revelou planos de preços para o Vive. A empresa planeja disponibilizar uma versão para desenvolvedores ainda no primeiro semestre de 2015.

O aparelho estará disponível para teste durante a Game Developers Conference 2015, que terá cobertura completa de UOL Jogos entre os dias 2 e 6 de março.

ASSISTA AO VÍDEO INTRODUTÓRIO DO HTC VIVE

  •