Topo

Coletânea "Final Fantasy X|X-2 HD" chegará ao PS4 em 12 de maio

do Gamehall

03/03/2015 12h50

Ganhou data de lançamento a coletânea de versões remasterizadas de “Final Fantasy X” e “Final Fantasy X-2” para PlayStation 4. Com direito a trilha sonora re-gravada, "Final Fantasy X/X-2 HD Remaster” chega ao novo console da Sony no dia 12 de maio.

As novas edições dos RPGs da Square Enix já tinham chegado a PS3 e PS Vita em março de 2014. Com a nova versão de PS4, inclusive, os jogadores poderão compartilhar jogos salvos entre os três aparelhos da Sony, além de usar o PS Vita, agora, para jogar de forma remota também no PS4.

Com o anúncio da data de lançamento, a Square Enix também divulgou o bônus de pré-venda da coletânea: um calendário de mesa repleto de imagens de arte conceitual assinadas pelo artista da franquia, Yoshitaka Amano.

Spira renascida

"Final Fantasy X" é protagonizado por Tidus, jovem esportista que é transportado para o futuro por uma criatura conhecida apenas como Sin. Em busca de uma forma para voltar para casa, Tidus se une ao grupo de Yuna, uma jovem que tem como missão destruir o misterioso monstro, e começa a descobrir mais sobre o estranho mundo de Spira.

Já "Final Fantasy X-2" tem como heroína a própria Yuna, que viaja o mundo em busca de relíquias. No game, a principal mecânica era a utilização de roupas como fontes de diferentes habilidades.

Além das melhorias gráficas, "Final Fantasy X|X-2 HD Remaster" traz os conteúdos adicionais que antes eram exclusivos das edições "International" dos lançamentos originais de PS2: "Eternal Calm" para "Final Fantasy X" e "Last Mission" para "Final Fantasy X-2".