Topo

"Final Fantasy XV" será 10 vezes maior do que região da demo, diz diretor

do Gamehall

04/03/2015 18h03

Durante o programa Active Time Report, da Square Enix, o diretor de "Final Fantasy XV", Hajime Tabata, deu mais detalhes sobre a região de Duscae, que será palco da demo do game, e como ela se compara ao mapa completo do RPG

A demonstração, intitulada "Duscae Episode", será composta por apenas uma parte da região. De acordo com Tabata, no game completo será possível visitar pequenas e grandes cidades, além de ruínas espalhadas pela área, mas o demo trará apenas pequenos vilarejos, além de um vasto terreno selvagem.

Tabata não declarou exatamente o quão grande será a região de Duscae em relação ao que será visto no demo - embora já tenha-se noção de que será significativamente maior -, mas disse que o mapa completo será 10 vezes maior do que ela.

A demo de "Final Fantasy XV" poderá ser testada por jogadores que comprarem a primeira leva de "Final Fantasy Type-0 HD", game que será lançado no próximo dia 17.

ASSISTA AO TRAILER DE "FINAL FANTASY XV"

  •  

Pé na estrada

Originalmente um spin-off de "Final Fantasy XIII", "Final Fantasy XV" traz um sistema de combate que mistura elementos de jogos de RPG com ação em terceira pessoa.

No jogo, o protagonista Noctis e seus amigos devem explorar o vasto mundo do jogo - seja a pé, de carro ou via Chocobo - em busca do cristal de sua terra natal, Lucis, após ser tomada pela nação Nilfheim, que planeja dominar o resto do planeta com seu poder.

Diferente de outros jogos da série, as batalhas já são integradas no sistema de exploração, sem necessidade de uma tela de loading ou transição. O game também trará um sistema de dia e noite, que afeta o tipo de monstros encontrados e a eficácia de combate dos personagens, caso não estejam descansados.

Ainda sem data de lançamento, "Final Fantasy XV" será lançado no PS4 e Xbox One.