Topo

Aparição em "House of Cards" coloca jogo indie na lista dos mais vendidos

Do UOL, em São Paulo

06/03/2015 17h16

Após uma breve aparição em um episódio da nova temporada de "House of Cards", o game indie "Monument Valley" escalou rapidamente para o topo da lista de aplicativos pagos mais baixados da AppStore americana.

No dia que o Netflix liberou os novos episódios da série, o game passou da 150ª posição no ranking para a 30ª. Dois dias mais tarde, no domingo (1º), ele já era o segundo app pago mais baixado nos EUA.

A aparição do jogo em "House of Cards" acontece no quinto episódio da terceira temporada. Em um momento de descontração, o protagonista Frank Underwood brinca no tablet.

Em temporadas anteriores, Underwood já tinha demonstrado seu interesse em games, chegando a jogar títulos como "Call of Duty" e "God of War".

"Monument Valley" custa US$ 4 e está disponível para dispositivos iOS e Android.

  • Frank Underwood joga "Monument Valley" em seu tablet em episódio da série

'Binge-watching'

Na ocasião da estreia da segunda temporada de "House of Cards", o Netflix revelou que 670 mil pessoas assistiram a todos os novos episódios em rápida sucessão durante seu primeiro fim de semana de disponibilidade.

'Binge-watching' é o nome da prática de assistir a vários episódios de uma série em sequência.

Apesar da aparição de "Monument Valley" estar apenas no quinto episódio da temporada, fãs chegaram rapidamente a esse ponto e o efeito positivo foi sentido quase imediatamente nas vendas do game.