Topo

Em um mês, "Pokémon Shuffle" ultrapassa marca de 2,5 milhões de downloads

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 18h09

O jogo gratuito “Pokémon Shuffle”, que mistura a fórmula de jogos como “Candy Crush” ao mundo de Pokémon, continua batendo recordes no 3DS. Um mês depois de seu lançamento, o jogo já foi baixado mais de 2,5 milhões de vezes.

O anúncio, feito através do Twitter oficial de Pokémon - o "The Pokémon Company” - mostra o potencial da Nintendo no desenvolvimento de jogos casuais para plataformas móveis, caminho que a companhia assumiu adotar, também, na última semana, depois do anúncio de parceria com a distribuidora DeNA para a produção de títulos exclusivos da Nintendo para plataformas móveis.

O primeiro jogo da Nintendo para tablets e celulares deverá chegar ao mercado ainda neste ano.

Capturar pokémons

Unindo a clássica franquia de monstrinhos à lógica de "Candy Crush Saga", o título limita as ações de usuários não pagantes, mas pode ser aproveitado de graça por quem for paciente. Resolvendo quebra-cabeças, jogadores devem vencer batalhas contra vários Pokémon para ter a chance de capturá-los.

Assim como em "Candy Crush", fãs precisam pagar para jogar após consumir seus corações, ou então esperar alguns minutos. Ainda há a possibilidade de pagar por itens que facilitam a ação - mas esses também podem ser obtidos normalmente durante o jogo.

Gratuito para jogar, "Pokémon Shuffle" é exclusivo para 3DS.