Topo

Produtora de "DriveClub" demite metade dos funcionários, diz site

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 16h06

A produtora Evolution Studios, responsável pelo título de corrida do PS4 “Driveclub”, demitiu cerca de 55 de seus funcionários, algo em torno da metade de sua equipe. As informações são do portal Eurogamer.

As demissões na produtora britânica foram confirmadas pela Sony, que apesar de não justificá-las, comentou que “Driveclub” deverá seguir, especialmente, como um serviço, a partir de agora.

Segundo o Eurogamer, alguns dos 55 demitidos deverão continuar trabalhando para a produtora, mas apenas como prestadores de serviço, e não mais como funcionários contratados.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DRIVECLUB"

  •  

Clube de problemas

"DriveClub" é o novo projeto da Evolution Studios, de "MotorStorm". O jogo teria duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos (já disponível); e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes. Esta versão foi adiada indefinidamente pela Sony, e ainda não se sabe quando será lançada.

O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para ser lançado em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.

Um dos destaques planejados no título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".

"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.