Topo

Novos games de "Cavaleiros do Zodíaco" e "Naruto" terão dublagem brasileira

Victor Ferreira

do UOL, em Las Vegas*

12/04/2015 20h01

Como parte da aposta da Bandai Namco no público latino-americano, o Diretor de Marcas e Marketing da América Latina Jason Enos revelou que os jogos "Cavaleiros do Zodíaco: Almas dos Soldados" e "Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4" terão dublagem em português do Brasil, com elenco original de seus respectivos animes. Os games também terão dublagem em espanhol, feita pelos atores das versões mexicanas.

A revelação foi feita durante um evento especial para a imprensa realizado em Las Vegas, nos EUA. Para celebrar a ocasião, Enos passou um clipe com a voz brasileira do personagem Sasuke, de "Naruto", além das vozes em espanhol dele e do Cavaleiro de Ouro Mu de Áries, de "Cavaleiros do Zodíaco".

Durante a apresentação, Enos também mostrou fotos do processo de gravação de falas no México, realizadas no dia anterior.

Em conversa com UOL Jogos, o Diretor de Comunicações e Mídia Social da Bandai Namco, Denny Chiu, confirmou que a versão brasileira terá dublagem feita especificamente para os games, e que os títulos seriam totalmente dublados - seja em lutas ou em cenas de corte. "Seria perda de tempo de outra forma", declarou.

A iniciativa é mais um passo para procurar agradar o público do Brasil por parte da publisher japonesa, que no passado colocou menus e textos em português em "Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário" e "Bravos Soldados", além de outros jogos distribuídos pela empresa, como "Dark Souls II".

Tanto "Cavaleiros do Zodíaco: Almas dos Soldados" quanto "Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4" serão lançados no terceiro trimestre de 2015.

* O jornalista viajou a convite da Bandai Namco