Topo

INTZ vence CBLoL e vai para torneio internacional de "League of Legends"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em Florianópolis*

18/04/2015 18h58

Na tarde deste sábado (18), aconteceu em Florianópolis a final da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de “League of Legends”. Donos da melhor campanha na fase de pontos, a INTZ acabou com os rivais da Keyd Stars com três vitórias consecutivas.

Com esse resultado, a INTZ conseguiu garantir vaga para o torneio Wild Card Invitational, que acontecerá de 21 a 25 de abril em Istambul, na Turquia.

O embate começou com muita pressão por parte da Keyd Stars na primeira partida, o que deixou Gabriel "Revolta" Henud, o caçador das selvas da INTZ, sem ação na partida. Enquanto isso, porém, os jogadores da rota inferior da INTZ, Micael "micaO" Rodrigues e Luan "Jockster" Cardoso estavam se sobressaindo no embate contra Caio "Loop" Almeida e o sul-coreano Kim "Emperor" Jin-hyun.

A partida estava nas mãos da Keyd Stars, que ficou a poucos segundos de derrubar o Nexus rival. Porém, com apenas dois campeões fortes, Azir e Jinx, a INTZ conseguiu se aproveitar as falhas das jogadas dos rivais para virar o jogo que passou dos 50 minutos de duração.

Depois disso, a INTZ ganhou confiança e passou como se fosse um rolo compressor nas duas partidas seguintes. O atirador "micaO" conseguiu fazer abates tripos, "Revolta" roubou um Barão de Nashor – um dos monstros neutros que concede vantagens para o time que o derrota – e sem falar do abate de quatro campeões para a Orinana de "Tockers". O embate durou pouco mais de 30 minutos.

  • Reprodução

    Murilo Alves, o Takeshi da Keyd Stars, com olhar desolado ao perder a primeira fase do CBLOL para a INTZ

Com as mãos na taça, a INTZ veio confiante para a terceira partida e não deu chance para a Keyd Stars tentar se recuperar. Dava para ver no semblante dos integrantes do time da Keyd que a coisa não ia bem. "Revolta", que foi o foco na primeira partida, agora estava mais solto e presente em todas as rotas e conseguiu fortalecer seu time para uma vitória rápida.

No final da partida, o rosto de Murilo "Takeshi" Alves, como é conhecido no jogo, mostrava a insatisfação de chegar tão perto de uma disputa de nível internacional e não conseguir um bom resultado.

A próxima fase

Com isso, a INTZ conseguiu garantir o prêmio de R$ 60 mil e a vaga para o Wild Card Invitational, que reúne os melhores times das regiões de expansão da Riot Games, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de abril em Istambul, Turquia. A produtora ainda não divulgou qual será o prêmio em dinheiro que será dado aos campeões dessa fase.

O torneio reúne times do Brasil, América Latina, Tailândia, Australia, Japão, Rússia e Turquia para disputar uma vaga no Mid-Season Invitational, que acontecerá na Florida, EUA entre os dias 7 e 10 de maio.

RELEMBRE A FINAL DO MUNDIAL 2014 DE "LEAGUE"

  •  

* O jornalista viajou a convite da Riot Games