Topo

Konami confirma cancelamento de "Silent Hills"

Do UOL, em São Paulo

27/04/2015 12h08

Após declarações do diretor Guillermo del Toro no último domingo (26), a publisher Konami confirmou que o projeto "Silent Hills", criado em colaboração com o designer Hideo Kojima, foi cancelado.

"A Konami está comprometida a criar novos títulos de 'Silent Hill', porém o projeto embriônico 'Silent Hills' desenvolvido por Guillermo del Toro e com a participação de Norman Reedus não seguirá em frente", declarou a publisher.

"Em relação ao envolvimento de Kojima e del Toro, discussões de projetos futuros de 'Silent Hill' estão acontecendo no momento, então fiquem ligados para próximos anúncios".

O cancelamento do projeto era uma das grandes questões envolvendo os rumores de que o relacionamento entre Hideo Kojima e a Konami havia se deteriorado, e que o designer deixaria a empresa após terminar "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain".

No domingo (26), durante o Festival Internacional de Cinema de São Francisco, del Toro declarou abertamente que o projeto não iria mais acontecer, e o ator Norman Reedus ("The Walking Dead") lamentou o cancelamento do jogo em seu Twitter.

A Konami também havia indicado, anteriormente, que planeja remover o chamado "P.T." - teaser jogável que revelou o jogo - da PSN nesta quarta (29).

Esta é a segunda tentativa fracassada de Guillermo del Toro de trabalhar no mundo dos games: Seu título anterior, "inSANE", foi cancelado em meio à decadência e eventual falência da publisher THQ, em 2012.