Topo

"Black Ops III" será primeiro "Call of Duty" com mulher protagonista

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 10h01

O recém-anunciado "Call of Duty: Black Ops III" será o primeiro jogo da popular franquia de tiro protagonizado por uma mulher.

Segundo o site Gamespot, na campanha de "Black Ops III" , você poderá escolher entre um personagem homem ou mulher para jogar a campanha. Embora as mecânicas de jogo e a história sejam as mesmas, os modelos de personagens são diferentes e a interpretação de cada um terá nuances distintas durante os acontecimentos do game.

O diretor Jason Bundell disse ao site norte-americano que a produtora Treyarch se inspirou no RPG "Mass Effect", onde o jogador pode escolher o gênero do personagem principal. "As dinâmicas  e emoções são neutras", explicou o diretor.

Personagens femininos foram introduzidos na série em "Call of Duty: Ghosts", onde era possível optar jogar com mulheres nos modos multiplayer.

ASSISTA AO TRAILER DE "CALL OF DUTY: BLACK OPS III"

  •  

Soldado do futuro

Novo jogo da produtora Treyarch (da série "Black Ops"), "Call  of Duty: Black Ops III" se passa mais de 50 anos no futuro, em que a humanidade tornou-se capaz de modificar seus corpos via membros biônicos.

O jogo promete explorar o tema de modificações cibernéticas, e como isto pode afetar a mentalidade de uma pessoa, em especial soldados em guerra.

A maior novidade do jogo é que, desta vez, a campanha poderá ser jogada cooperativamente entre até quatro jogadores online, com ambientes mais abertos do que nos últimos jogos da franquia. Também será possível escolher o sexo de seu personagem no jogo.

"Call of Duty: Black Ops III" será lançado em 6 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.