Topo

"Queremos fazer de 'Destiny' um jogo que os pro-players amem", diz Bungie

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

30/04/2015 17h52

A Bungie apresentou nesta semana um novo evento e uma nova modalidade multiplayer competitiva para "Destiny". Chamado "Desafios de Osíris", o evento faz parte das atrações de "Casa dos Lobos", expansão que chegará no dia 19 de maio para o jogo de tiro da Bungie.

UOL Jogos conversou com Derek Carroll, líder de design de "Destiny", sobre as novidades que "Casa dos Lobos" oferece para os jogadores do Crisol, o modo competitivo do game e os planos para o futuro: "Fazer de 'Destiny' um eSport é um grande objetivo de longo prazo, mas trabalhamos para fazer com que seja um jogo que os pro-players amem tanto quanto todos os outros amam", disse o designer.

De fato, o novo modo de jogo, "Eliminação", é orientado para partidas rápidas e disputas acirradas. "É empolgante de assistir", comenta Derek. "O modo Eliminação, incluso nos Desafios de Osíris, é uma modalidade muito intensa, que promove o jogo em equipe e a competição".

"Ao criar essa modalidade, pensamos em ampliar os estilos de jogo disponíveis no Crisol, ao invés de mover todo o Crisol para um ritmo mais competitivo", explica. Nas partidas de Eliminação, dois times de 3 jogadores se enfrentam em rodadas de 2 minutos. Para vencer, basta eliminar todo o time adversário. Não há a opção de 'respawn', mas um colega pode ressuscitar um Guardião caído, negando o ponto para o adversário.

Desafio de Osíris

O evento Desafios de Osíris, por sua vez, deve agradar os jogadores que curtem a Bandeira de Ferro e busca atrair mais participantes para o Crisol, com a promessa de recompensas em dobro, além de, é claro, itens únicos para os vencedores.

  • "O modo Eliminação foi feito para os jogadores que buscam a competição definitiva no Crisol", diz Derek Carroll, designer de "Destiny". "É uma modalidade rápida e cheia de ação".

"Há dois conjuntos completos de armadura e várias armas que só podem ser obtidas no Desafio", revela Derek, que ressalta: "Não há equipamentos exclusivos para os consoles PlayStation na expansão 'Casa dos Lobos'". Nos consoles da Sony, a expansão de "Destiny" contará com um mapa multiplayer exclusivo - mas por tempo limitado, como os itens exclusivos do jogo original e da expansão anterior.

O Desafio de Osíris é um evento semanal, que começa na sexta-feira e dura por todo o fim de semana. Para participar, é preciso adquirir um passe com Brother Vance, um dos personagens da nova área social, o Arrecife. Cada um dos jogadores do time precisa adquirir um passe para jogar. "O passe funciona como um cartão de pontos, rastreando suas vitórias e derrotas. Vitórias desbloqueiam recompensas melhores, mas 3 derrotas forçam o time para fora do evento".

Em cada fim de semana, o evento será realizado em um mapa multiplayer diferente. "Vamos começar com um mapa já conhecido dos jogadores (o 'Burning Shrine'), para vocês se concentrarem em aprender o novo modo de jogo", explica o designer. "Mas não se preocupe, mapas novos e antigos vão aparecer nos Desafios!".

ASSISTA AO TRAILER DA EXPANSÃO "CASA DOS LOBOS"

  •  

Casa dos Lobos

A expansão "Casa dos Lobos" chegará em 19 de maio trazendo novas áreas sociais, novas missões e um assalto na Lua, além das modalidades Desafio de Osíris e Prisão dos Anciões. A expansão vai colocar os jogadores contra um temido grupo de decaídos, a tal Casa dos Lobos, que traiu a Rainha dos Despertos no Arrecife e agora espalha o terror pelo sistema solar.

A Bungie promete que "Casa dos Lobos" não vai repetir os erros de "Dark Below", como invalidar as armas e equipamentos das raides anteriores ao oferecer itens melhores com vendedores na Torre.

A produtora também diz que vai fazer com que "os jogadores consigam chegar logo até as partes mais divertidas de suas armas" e diminuir a necessidade de ficar repetindo missões para conseguir os recursos necessários para evoluir os guardiões.

Dublado em português, "Destiny" está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.