Topo

Sucessor 2D de "Castlevania" dobra meta e arrecada US$ 1 milhão em 24 horas

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 13h01

Não levou nem 24 horas para o produtor japonês Koji Igarashi conseguir os US$ 500 mil que pediu para criar "Bloodstained", 'sucessor espiritual' da série "Castlevania".

De fato, em apenas um dia de campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter o valor arrecadado já é quase o triplo do pedido inicialmente.

Com o montante acima do esperado, o produtor promete incluir extras como modo multiplayer local e participação na dublagem de David Hayter, ator famoso por interpretar a voz de Solid Snake, de "Metal Gear", por mais de uma década.

Intitulado "Bloodstained: Ritual of the Night", o game oferece o que já se esperava de um novo projeto de 'Iga': uma aventura 2D ambientada em um castelo cheio de demônios, com elementos de RPG e exploração.

Previsto para sair somente em março de 2017, "Bloodstained" tem  versões previstas para PlayStation 4, Xbox One e computadores. A princípio, edições para videogames da Nintendo não estão planejadas, mas não foram totalmente descartadas - ainda mais agora, com mais dinheiro do que esperado inicialmente.

O título ainda tem mais 31 dias de campanha no Kickstarter, sugerindo que, assim como outros títulos 'retrô' que apareceram no serviço, como "Mighty No. 9" e "Yooka- Laylee", consiga juntar um valor muito maior do que o pedido no começo.

  • Imagem conceitual dá uma ideia do que Iga e sua equipe planejam para "Bloodstained"