Topo

Ganchos, cartolas e mais: veja 12 novidades de "Assassin's Creed Syndicate"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 17h36

Recém-anunciado pela Ubisoft, "Assassin's Creed Syndicate" é o próximo game da popular franquia de ação e furtividade. O game sai em 23 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One - uma versão para PC está nos planos e será lançada até o fim do ano.

Muita coisa já foi revelada sobre o jogo: onde e quando a nova aventura é ambientada, quem são os protagonistas (assim mesmo, no plural) e até novas mecânicas de combate, movimento e veja você, veículos! Como já é norma na série "Asssassin's Creed", o game virá ao Brasil todo em português.

Para você ficar por dentro de tudo que se sabe sobre "Assassin's Creed Syndicate", UOL Jogos preparou a lista abaixo. Confira:

  • Divulgação

    Ao invés da Irmandade, Jacob e Evie lideram uma gangue no submundo londrino

1. Dois protagonistas, zero multiplayer

Pela primeira vez, um jogo da série terá dois assassinos disponíveis para controlar no período histórico da vez. Mais bacana ainda, um é homem e o outro mulher: são os gêmeos Jacob e Evie Fry.

A qualquer momento, enquanto se explora Londres, é possível alternar entre um e outro, mas com relação à história cada um possui missões específicas.

Entram dois protagonistas, fica de fora o elemento multiplayer - que, aliás, foi super alardeado no anterior, "AC Unity". Segundo os produtores, a jogatina online ficou de fora pois seria difícil implementar combates mano-a-mano mais elaborados e veículos controláveis ao jogar pela internet.

  • Divulgação

    "Syndicate" se passa na Londres Vitoriana, em plena Revolução Industrial

2. Londres, 1868

O cenário de cada "Assassin's Creed" é praticamente um dos personagens principais do jogo. Em "Syndicate", a série deixa a Renascença para trás de uma vez por todas, abandona a capa e a espada e mergulha de cabeça no nascimento do mundo moderno: estamos em Londres, na Inglaterra, em plena Revolução Industrial.

O mundo está mudando a todo vapor e isso tem um enorme impacto no game: nada de andar por aí com espadas, por exemplo. A própria guerra entre Assassinos e Templários ganha contornos de luta de classes: Jacob e Evie precisam enfrentar bandidos para controlar as sete áreas pobres da cidade, reunindo com isso uma gangue forte o bastante para liderar uma revolução contra os ricos e poderosos.

O nome "Syndicate" é uma referência aos grupos organizados que surgiram nas fábricas da época, como a gangue comandada pelos Assassinos no game, que se intitulavam "sindicatos".

  • Divulgação

    A recriação de Londres inclui, é claro, o famoso relógio Big Ben e outros marcos históricos

3. Ubitowers

"Syndicate" não seria um jogo AAA da Ubisoft se não tivesse as famigeradas e versáteis torres - aliás, criação original da franquia "Assassin's Creed".

Pontos turísticos marcantes de Londres desempenharão esse papel, como o Palácio de Westminster, onde fica o icônico relógio Big Ben, a catedral de Saint Paul e a estação de trem de Waterloo. O Palácio de Buckingham também marca presença, mas não foi dito ainda se será possível escalar a construção.

  • Divulgação

    Luz na passarela: Jacob desfila por Londres de cartola, casaco e bengala.. só falta o monóculo!

4. Garbo e elegância

Com uma nova época e locação, "Assassin's Creed Syndicate" oferece diversas opções inéditas de vestimentas para os protagonistas.

Ainda não vimos muitas possibilidades para Evie, mas Jacob já aparece em imagens e vídeos usando uma bela cartola e, em algumas imagens de divulgação, uma bengala. Já foi revelado também que uma das edições do game dará acesso a uma roupa chamada Baker Street que deve ser inspirada no tradicional 'uniforme' de Sherlock Holmes.

Será que teremos também opção de usar monóculo?

  • Divulgação

    O naturalista Charles Darwin e o escritor Charles Dickens estarão em "AC Syndicate"

5. Personagens históricos: Dickens e Darwin

Assim como é praxe na série, "Syndicate" vai trazer alguns personagens históricos: os xarás Charles Darwin e Charles Dickens. Darwin foi um naturalista que ficou famoso por criar a teoria da seleção natural das espécies. Dickens foi o mais popular dos romancistas ingleses da era Vitoriana e autor de "Oliver Twist" e "Loja de Antiguidades".

Além de interagirem com Jacob e Evie, o escritor e o naturalista farão parte de um conteúdo extra por download que estará disponível na ocasião do lançamento do jogo, chamada "The Darwin & Dickens Conspiracy" (mas só para quem comprou as edições de colecionador!).

  • Divulgação

    O soco inglês usado em "Syndicate" é uma arma brutal - e ilegal em boa parte do mundo!

6. Briga de rua

As lutas entre os heróis e inimigos de "Syndicate" prometem corrigir uma falha antiga de "Assassin's": por que, ao enfrentar grupos grandes de bandidos, eles atacam só um por vez?

Com a ferocidade maior dos embates mano-a-mano, entram em cena mais habilidades ao estilo Batman, como usar facas para manipular o cenário e assim enganar inimigos ou acabar com vários de uma vez.

Aliás, fica também a promessa de golpes mais violentos e cruéis, algo, aparentemente, típico das brigas de rua da Inglaterra vitoriana. O jogador vai usar armas típicas das gangues criminosas da época, como facas e o brutal soco inglês, por exemplo.

  • Divulgação

    Você pode usar elementos do cenário de "Syndicate" para distrair (ou abater) inimigos

7. Furtividade aprimorada

A Ubisoft aproveitou o desenvolvimento de "Syndicate" para melhorar e atualizar o sistema de furtividade de "Assassin's Creed", deixando-o mais próximo do que é visto em jogos modernos como "Splinter Cell: Black List".

Não há mais a necessidade de se esconder o tempo todo no meio da multidão (que, por sinal, parece menos populosa do que em "Unity"). Jacob costuma andar pelas vizinhanças mais perigosas onde é um bandido no meio dos bandidos. Claro, no território dos outros é melhor evitar ser visto, aproveitar os telhados e outras oportunidades para não atrair atenção indesejada.

Um detalhe bacana é que você pode usar elementos do cenário, como barris de madeira ou caixotes suspensos para distrair os adversários ou mesmo acabar com um grupo deles antes que percebam a sua chegada.

  • Divulgação

    Com o gancho, você alcança distâncias e alturas maiores em seus rolês por Londres

8. Gancho para escalada: "Assassin's" ou "Batman"?

Se o sistema de combate corpo-a-corpo já mostrava a influência de "Batman: Arkham" sobre "Assassin's Creed", o novo acessório usado para a movimentação parece consolidar essa semelhança: se trata de um gancho que o personagem dispara para alcançar grandes alturas ou cruzar distâncias maiores entre um prédio e outro, acelerando bastante as escaladas pelos edifícios de Londres.

Com o gancho, a Ubisoft pode criar ruas mais largas no cenário, apropriadas para o tráfego intenso de carroças, diligências e carruagens em "Syndicate" - um problema que as cidades medievais dos "Assassin's Creed" anteriores não tinham.

  • Divulgação

    Pense nas corridas de carruagem do jogo como um "Need for Speed (bem) das antigas"

9. Veículos e corridas

Pela primeira vez um "Assassin's Creed" da linhagem principal da série terá veículos controláveis. Ainda não chegamos na era dos carros, mas "Syndicate" apresenta carroças e carruagens aos montes pelas ruas de Londres - que você pode roubar e dirigir! Inclusive, algumas missões envolvem perseguições e corridas pelas ruas da cidade.

À moda "Just Cause", o game permite também subir em veículos e pular de um para outro em meio à ação e, claro, as carruagens também podem ser usadas como esconderijos. Mais ou menos como se fossem montes de feno móveis.

Sabe-se também que o mundo de "Syndicate" terá trens e barcos, mas ainda não foi dito se eles poderão ser controlados.

  • Divulgação

    Ainda não sabemos o que vem no Passe de Temporada, mas algumas edições de "Syndicate" incluem o acesso aos DLCs.

10. Passe de temporada

Como era de se esperar, "Syndicate" vai ter um passe de temporada.

A Ubisoft não revelou detalhes, porém sabemos que pelo menos o Xbox One vai receber uma edição especial (Gold Edition) que inclui acesso a esse passe da temporada - bônus que também faz parte do pacote nas edições de colecionador.

Torcemos para que "Syndicate" não sofra dos mesmos males de "Unity", que teve o passe de temporada cancelado. Dele, só restou a aventura "Dead Kings" que foi lançada de graça para todos os proprietários do game.

  • Divulgação

    Uma das missões adicionais envolve um trem em movimento; a outra, uma conspiração

11. Duas missões extras no lançamento

Por falar em conteúdo extra adicional, além de The Darwin and Dickens Conspiracy, " Assassin's Creed Syndicate" vai trazer a missão "Runaway Train", mostrando um dos lados bacanas da era vitoriana, que são os trens a vapor.

Essas missões estão inclusas nas edições de colecionador de "Syndicate" e não são exclusivas de uma plataforma ou outra, como rolou com a missão "Expose Benedict Arnold" em "Assassin's Creed III", por exemplo.

Por enquanto, a Ubisoft não falou nada sobre lançar esse conteúdo como DLC avulso depois do lançamento.

  • Divulgação

    "Big Ben Collector's Case" é a mais robusta edição de colecionador de "Syndicate"

12. Três edições especiais

"Assassin's Creed Syndicate" terá três edições especiais de colecionador que trazem conteúdos bem bacanas.

A primeira, "The Rooks Edition", vem acompanhada de um mapa de Londres, a trilha sonora e um livro com artes do game. Já a caixa "Charing Cross" traz todos os conteúdos encontrados no "The Rooks Edition" mais uma estátua de Jacob posando sobre um trilho de trem. A estátua mede 26 cm de altura.

A terceira edição de colecionador, intitulada "Big Ben Collector's Case" traz todo o conteúdo da "The Rooks Edition" e ainda adiciona um cantil de bolso e uma estátua de 30 cm com Jacob posando em frente a uma engrenagem de relógio estilizada.

Os preços dessas edições de colecionador variam entre US$ 79 e US$ 150. A Ubisoft ainda não confirmou se alguma destas edições de colecionador será lançada no Brasil.