Topo

Expansão de "Civilization: Beyond Earth" permitirá colonização de oceanos

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 12h04

A 2K Games e a Firaxis anunciaram "Rising Tide", nova expansão do jogo "Civilization: Beyond Earth" que permitirá jogadores a criar e manter colônias nos oceanos dos planetas explorados.

A expansão promete novas estruturas e mais ambientes para dominar e defender, além de uma versão repaginada do sistema de diplomacia do game, apresentando maiores opções de negociação, tanto na campanha offline quanto no multiplayer.

O game também receberá quatro novas facções, incluindo a Al Falah, um grupo de exploradores nômades que tem como descendentes os povos e nações do Oriente Médio. Dois novos biomas, incluindo um mundo primordial com constante atividade vulcânica, também serão adicionados.

"Rising Tide" ainda não tem data de lançamento oficial, mas tem previsão para até o fim de 2015.

Espaço: a fronteira final

Um novo começo para a humanidade. Essa é a premissa de "Civilization: Beyond Earth", novo jogo da clássica série de estratégia por turnos assinada por Sid Meier.

Pela primeira vez na franquia o jogo não começará nos primórdios de uma civilização até chegar ao presente, mas partirá da atualidade e mergulhará no futuro da humanidade, forçada a abandonar a Terra e buscar abrigo em um novo mundo, em consequência a uma série de eventos catastróficos.

No novo mundo, as facções poderão seguir três caminhos principais, baseados em suas ideologias e crenças: abraçar o novo planeta e suas características, aprimorar a sociedade baseada em máquinas e robôs, ou espelhar-se nas sociedades passadas da Terra original.