Topo

Clássico do PlayStation, "Mega Man 8" chega quarta (27) à PS Store

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 13h03

Dando prosseguimento aos lançamentos do 'Mega May' - o mês do Mega Man -, a Capcom relançará "Mega Man 8" na próxima quarta-feira (27) como um PSone Classic na PlayStation Store.

A confirmação veio por parte da última edição do PlayStation Blogcast. O título poderá ser baixado e jogado no PS3, no PSP e no PS Vita.

Lançado originalmente em dezembro de 1996 no Japão, "Mega Man 8" foi o primeiro game da linha prinicpal da série a debutar primeiro no PlayStation.

No início do mês, a Capcom disponibilizou para download "The Misadventures of Tron Bonne" - prelúdio da série "Mega Man Legends". A produtora não confirmou se planeja continuar relançando jogos "Mega Man", como o próprio "Legends", em sequência.

Aventura robótica

Algum tempo após os eventos de "Mega Man 7", o herói azulado é obrigado a enfrentar mais uma leva de Robot Masters criados pelo Dr. Wily. Diferentes de seus predecessores, porém, esses robôs parecem abastecidos por uma fonte diferente de energia.

"Mega Man 8" é o primeiro game da série clássica que permite ao jogador utilizar dois poderes especiais ao mesmo tempo. Isso abre a possibilidade de quebra-cabeças e estratégias mais complexas durante os estágios.

Além de para o PlayStation original, "Mega Man 8" também já tinha aparecido no Sega Saturn.