Topo

Com 2,3 milhões de fãs, youtuber usa máscara para superar timidez

Com máscara de Guy de Fawkes, popularizada pela HQ "V de Vingança", Zangado fala sobre games com frequência para mais de 2 milhões de seguidores - Divulgação
Com máscara de Guy de Fawkes, popularizada pela HQ "V de Vingança", Zangado fala sobre games com frequência para mais de 2 milhões de seguidores Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni (com reportagem de Pedro Henrique Lutti Lippe)

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 15h49

Com mais de 2 milhões de fãs inscritos no YouTube, Zangado é dono de um dos canais mais populares entre brasileiros no serviço de vídeos.

Em eventos, centenas de fãs esperam por horas em filas apenas para pegar um autógrafo seu.

Porém, o homem por trás dela, o cuiabano Thiago, que joga games desde os tempos do Atari, afirma ser extremamente tímido e não saber lidar muito bem com a exposição. Por isso, esconde seu nome completo e rosto em todos os vídeos que produz.

Zangado leva uma vida dupla: seu trabalho diário é na construtora do pai, como engenheiro, mas quando o dever chama (leia-se: um novo jogo é lançado), ele veste sua máscara e torna-se o youtuber cujos vídeos ultrapassam com tranquilidade a marca das 100 mil visualizações em apenas um dia.

Ele acredita que o principal motivo que o fez brilhar em meio a tantos concorrentes é a atenção que ele dá aos fãs.

Zangado será convidado especial do UOL Jogos durante a cobertura da E3 2015 para comentar as principais novidades do evento.

Ao lado dos jornalistas Claudio Prandoni e Luiz Hygino, Zangado acompanhará no dia 15 de junho as conferências de Sony, Microsoft, Electronic Arts e Ubisoft, discutindo expectativas sobre cada uma e fazendo um balanço dos anúncios ao final delas.

Neste ano, as principais conferências da E3 serão transmitidas ao vivo pelo UOL Jogos em ritmo non-stop, em mais de dez horas de programação.

Confira a programação da E3 no UOL Jogos: