Topo

E3: Com mapas enormes, "Warzone" é o melhor multiplayer da série "Halo"

Pablo Raphael

Do UOL, em Los Angeles

17/06/2015 19h10

“Halo 5: Guardians” traz uma série de novidades para a série, como a campanha cooperativa dividida em dois times e as novas armaduras dos Spartans, cheias de recursos especiais. Mas o melhor do jogo só foi revelado na E3: o modo “Warzone”, que coloca dois times de 12 jogadores para competir em mapas enormes e cheios de objetivos, monstros e veiculos.

“Warzone" pega o melhor que “Halo” faz na campanha solo e nas partidas cooperativas e combina com a clássica disputa entre os times azul e vermelho. UOL Jogos teve a oportunidade de experimentar a modalidade em um evento à portas fechadas na E3 2015.

Combinação épica

No game, “Warzone” é uma simulação de treinamento para os Spartans da UNSC Infinity. A modalidade é orientada para objetivos: defender a própria base, eliminando inimigos controlados pelo jogo, como Covenant ou Forerunner, conquistar instalações estratégicas pelo mapa e tomar a base adversária.

Halo 5: Guardians: “Warzone” é uma simulação de treinamento para os Spartans da UNSC Infinity - Divulgação - Divulgação
“Warzone” é uma simulação de treinamento para os Spartans da UNSC Infinity
Imagem: Divulgação

Objetivos opcionais incluem dar cabo de Forerunners poderosos que surgem em certos locais- e exigem o envolvimento de quase todo o time. Vence a partida a equipe que fizer mil pontos primeiro ou que destruir o núcleo do QG inimigo, o que resulta em vitória instantânea, independente da pontuação.

Conforme o jogador elimina inimigos (tanto do time adversário quanto monstros controlados pelo game), ele acumula experiência e com isso pode comprar armas diferentes na hora de ressurgir. O processo é rápido e em poucos minutos você já consegue desbloquear um belo arsenal.

Tomar o controle de uma instalação, como uma fábrica, por exemplo, rende acesso a terminais onde você pode solicitar veículos de combate, como o jipe Warthog e até mesmo naves.

Mapas enormes

Os mapas são grandes o bastante para permitir uma variedade de estilos de jogo, com parte do time montado em um jipe de combate enquanto outros seguem a pé ou em quadriciclos. O mapa testado tinha pelo menos 4 vezes o tamanho de Valhalla, o maior mapa de “Halo 4”.

Mesmo com o mapa tão grande, as rotas desenhadas pela 343 Industries fazem com que o combate entre os 2 times seja constante, principalmente na área onde ficam as instalações. Dominar esses pontos é fundamental para a vitória e é onde boa parte do combate acontece.

Com “Warzone”, a 343 Industries quer combinar todos os elementos da franquia “Halo" em um enorme e divertido modo de jogo, capaz de apagar a mancha deixada pelo estúdio com o fiasco multiplayer de “Master Chief Collection”.

Exclusivo para Xbox One, “Halo 5: Guardians” sai em 27 de outubro.