Topo

Warner indica que "Arkham Knight" para PC demorará meses para ser corrigido

Do UOL, em São Paulo

16/07/2015 14h07

De acordo com um e-mail da rede de varejo EB Games vazado pelo site Kotaku Australia, a publisher Warner Bros. Interactive indica que a versão de PC de "Batman: Arkham Knight" poderá demorar meses para ser corrigida.

O e-mail revela que a rede fez um recall de todas as cópias do jogo, enviando-as de volta para a publisher, após a Warner estimar que o jogo só estaria em estado aceitável para venda durante a primavera australiana - que, como a brasileira, acontece entre setembro e novembro.

A publisher já havia declarado anteriormente que a versão de PC demoraria "algum tempo" por sua grande quantidade de problemas.

Tanto a Kotaku Australia quanto o site Eurogamer procuraram contatar a Warner Interactive para esclarecer o assunto, mas não receberam resposta.

Versão problemática

Lançada originalmente em conjunto com as cópias de PS4 e Xbox One, a versão de PC de "Batman: Arkham Knight" foi imediatamente criticada por sua péssima performance e grande quantidade de bugs.

Após receber uma série de notas negativas por usuários da plataforma Steam - além de possíveis reembolsos com o sistema implementado pela Valve - a Warner decidiu parar de vender o game para PC, tanto em edições digitais quanto em caixa.

De acordo com fontes, a versão de PC de "Batman: Arkham Knight" teve pouco envolvimento da Rocksteady, que passou a maior parte do desenvolvimento para o estúdio Iron Galaxy, de "Divekick" e "Killer Instinct Season Two".

Atualmente, porém, a Rocksteady já declarou estar envolvida na correção de bugs da versão de PC.