Topo

Ex-diretor acha que mula-sem-cabeça seria bom monstro para "Castlevania"

Folclore brasileiro em "Castlevania"? Iga-san acha que poderia ser bacana... - Divulgação
Folclore brasileiro em "Castlevania"? Iga-san acha que poderia ser bacana... Imagem: Divulgação

Claudio Prandoni

Do UOL, em Colônia

05/08/2015 15h05

A série "Castlevania" fez sua fama com aventuras infestadas de monstros inspirados nas mais variadas lendas do mundo todo - em especial, da Europa.

Mas será que alguma criatura do folclore brasileiro teria chance na clássica franquia da Konami ou outro jogo no mesmo estilo?

"A mula sem cabeça com certeza daria um bom inimigo! Talvez até um chefe", comentou o renomado produtor Koji Igarashi ao UOL Jogos logo após a apresentação pré-Gamescom da Microsoft.

Mostramos a Iga-san um desenho da mula-sem-cabeça e também do Saci, o elusivo menino de uma perna só sempre acompanhado de cachimbo e gorro vermelho.

"O Saci eu já ficaria mais preocupado de usar em um jogo, ainda mais se fosse como inimigo", comentou ele sobre o personagem.

"Muita pessoas poderiam entender mal e achar que é preconceito com deficientes físicos mostrar uma pessoa sem uma perna como alguém mau e que precisa ser derrotado".

Não houve tempo para mostrar outros monstros do folclore brasileiro, mas perguntamos também sobre localização em português para "Bloodstained", novo game do produtor bem ao estilo "Castlevania" que é um dos mais recentes sucessos de financiamento coletivo no Kickstarter.

"O que posso dizer é que estamos pensando no assunto e, se houver pessoas o bastante interessadas, faremos o máximo possível para incluir no jogo", revelou Igarashi.