Topo

Bilionário, criador de "Minecraft" reclama de solidão no Twitter

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 11h03

O criador de "Minecraft", Markus Persson, o "Notch", cerca de um ano atrás ficou bilionário ao vender sua empresa, a Mojang, para a Microsoft, pela bagatela de US$ 2,5 bilhões. Porém, mesmo com tanto dinheiro, fama e sucesso, ele se sente sozinho -  ao menos, é o que ele deixa transparecer em alguns tweets recentes.

"O problema de conseguir tudo é ficar sem razões para continuar tentando e a interação humana torna-se impossível devido ao desequilíbrio", disse ele na rede social. Em outro post, Notch disse que "Estou curtindo Ibiza com um grupo de amigos e me divertindo com pessoas famosas, capazes de fazer o que quiser, e eu nunca me senti mais isolado".

Persson continuou se queixando no Twitter sobre os rumos da Mojang, já que ele deixou de participar da empresa após a venda: "Na Suécia vou sentar e esperar os meus amigos com empregos e famílias para ter tempo de fazer nada, olhando meu reflexo no monitor". "Quando vendemos a companhia, nosso maior esforço foi garantir que os empregados fossem mantidos, e agora todos me odeiam".

"Gostaria de tentar salvar o mundo, mas isso só me expõe ao mesmo tipo de idiotas que me fizeram vender 'Minecraft'", desabafa. O produtor sueco conta até que levou um fora por conta de seu estilo de vida dizendo "Encontrei uma garota incrível, mas ela estava com medo de mim e do meu estilo de vida e acabou saindo com uma pessoa normal".

Porém, depois de algum tempo ele voltou ao seu senso de humor e disse "As pessoas que fizeram sucesso rapidamente estão me dizendo que isso é normal e vai passar. É bom saber disso! Eu acho que vou tomar um banho então". Ele terminou o assunto agradecendo às milhares de respostas de solidariedade. "Eu agradeço a todas as ofertas para sair e trocar ideias. Como sou introvertido, é difícil fazer novos amigos mesmo quando estamos bem, mas isso significa muito!".

Veja abaixo os tweets sobre o assunto.