Topo

Para celulares, "Pokémon GO" traz batalhas de monstrinhos ao mundo real

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 08h12

O primeiro jogo para celulares com o envolvimento direto da Nintendo será uma versão de realidade aumentada de "Pokémon".

Com versões para iOS e Android e lançamento previsto para 2016, "Pokémon GO" permitirá que fãs da série capturem e troquem monstrinhos para depois usá-los em batalhas com outras pessoas. Utilizando tecnologias de realidade aumentada, o mundo real será transformado no mundo do jogo.
 
O título está sendo desenvolvido em uma parceria entre Pokémon Company, Nintendo e a Niantic - o estúdio por trás de "Ingress", mais conhecido jogo de realidade aumentada para celulares.
 
As empresas apresentaram o projeto em um trailer conceitual que mostra usuários interagindo em cenários reais. Nos momentos finais do vídeo, dezenas deles combinam forças para participar de um evento de captura de um Pokémon raro.
 
No formato de Pokébola, um bracelete Bluetooth batizado de Pokémon GO Plus poderá ser usado em conjunto com o game. O aparelho vibrará quando o usuário receber notificações do jogo, e permitirá que ações dentro dele sejam realizadas com o pressionar de um botão.
 
"Pokémon GO" ainda não tem uma data de lançamento específica revelada.