Topo

Após tweet de Neymar, jogo do atleta é o mais baixado nos celulares

Jogo mobile traz o astro Neymar com visual elaborado por Mauricio de Souza - Divulgação
Jogo mobile traz o astro Neymar com visual elaborado por Mauricio de Souza Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 17h02

Lançado a quinta (8) para dispositivos mobile, o jogo "Neymar Jr. Quest" tornou-se rapidamente o título mais baixado para celulares, após o astro de futebol recomendar o jogo por sua conta no Twitter.

O sucesso do game foi celebrado pela produtora sorocabana SmyOwl, que está mostrando mais de seus títulos e portfólio no Brasil Game Show 2015

"É um orgulho ver a galera jogando e curtindo, com o próprio Neymar postando nas redes sociais", disse Mauricio Alegretti, do estúdio. "Ver a abrangência que o título está tomando é muito legal".

A oportunidade de criar um jogo com a estrela do futebol surgiu por meio de uma amizade com a chefia de outro estúdio brasileiro, o Skillab.

"Um dos fundadores da Skillab era amigo meu a anos, e a gente sempre brincava 'Vamos fazer um jogo juntos'", declarou o desenvolvedor. "E quando eles foram procurados pela Mauricio de Souza, pelo porte dos ícones envolvidos ele me ligou e disse 'Vamos fazer isso juntos, pra tornar isso algo maior".

O game foi produzido por cerca de 4 meses, e envolveu tanto os dois estúdios quanto a Mauricio de Souza Produções.

"Todas as artes são da Mauricio de Souza Produções - desenhadas ou aprovadas por eles - e a própria história é baseada em uma HQ deles", explicou. "Eles tem um nível de exigência de qualidade muito alto. Então ao mesmo tempo em que isso é um desafio, nos ajudou a elevar a qualidade do jogo ao nível que eles esperam".

No momento o estúdio não tem planos envolvendo um novo jogo com Neymar ou com a Mauricio de Souza, mas Alegretti demonstra interesse em uma nova parceria no futuro.

"Neymar Quest Jr." está disponível para plataformas iOS, Android e Windows Phone.